Emerson Calegaretti

Friday, June 17, 2005

Graças a Deus é sexta-feira

Essa semana foi uma loucura. Chegava no escritório as 7h30 e saía em torno das 19h. Não deu tempo nem de escrever, muito menos publicar fotos. Mas hoje chegou o final da semana. A melhor notícia é que em pouco tempo vou estar de volta ao Brasil e encontrar a Simone.

Friday, June 10, 2005

Fiquei famoso...

No ano passado eu fiz um curso na University of California como parte do meu MBA. Hoje um ex-colega Brasileiro me mandou uma mensagem e me falando que eles refizeram o site e colocaram nossa foto lá: http://iep.ucr.edu./Programs/ippgbm.html

Chuva, trânsito, acidentes

Parece que estou em São Paulo. Choveu a noite toda então Nova York se tornou um desastre. O trânsito está ruim em muitos locais então são 9h e quase ninguém apareceu para trabalhar. As pessoas que estão fazendo treinamento comigo e que moram nos Estados Unidos vão voltar hoje para casa. Foram recomendados a sair 4 horas antes do vôo. Mas nem tudo é ruim. Por estar chovendo, meio escuro, as pessoas estão mais quietas e prestando maior atenção. Também é ótimo ter algum dia mais fresco depois de cinco dias de caloar massacrante. Hoje é sexta e eu queria estar indo para casa, após o treinamento. Mas a casa é longe e ainda tem uma semana mais de treinamento...

Thursday, June 09, 2005

Times Square de noite. Posted by Hello

Times Square de noite, voltando do restaurante para o hotel. Posted by Hello

Ontem foi o jantar oficial da turma que est� fazendo o treinamento aqui em NY. Da esquerda para a direita: Gonzalo (M�xico), Luis (M�xico), Dirk (Alemanha), Kee-Sup (Cor�ia), eu, Masa (EUA), Jorge (EUA), Sarah (Austr�lia). De p� Victoria (Eua) e Angela (Australia).  Posted by Hello

Essa � parte do time da Am�rica Latina. Da esquerda para direita: Luis (M�xico), Victoria (EUA), Jorge (EUA) e Gonzalo (M�xico). Posted by Hello

Essa � a sala de treinamento, eu fico sentando no fundo da sala. Posted by Hello

Parte do escrit�rio Posted by Hello

Esse � o nosso refeit�rio. Tomamos caf� da manh� e almo�amos aqui. Posted by Hello

Esta � a entrada do pr�dio do Google. Aqui ficamos no andar 18 ao 21. Posted by Hello

Essa � a fachada do meu hotel. Estou ficando no 46o. andar Posted by Hello

Wednesday, June 08, 2005

Treinamento, treinamento, treinamento

Outro looooongooo dia de treinamento aqui em Nova York. É um negócio de louco. Normalmente entro às 8h e saímos as 19h. No meio do dia fazemos um almocinho de 30 minutos (eles tem um refeitório aqui dentro) onde normalmente aparece alguém para almoçar conosco. A idéia deles é legal, como vamos ficar em escritórios em outras partes do mundo, eles querem que conheçamos o maior número de pessoas enquanto estivermos aqui. Na prática é uma loucura porque a agenda é muito pesada. Normalmente chego no final do dia morto. Mas essa é a vida. Eu quis muito essa oportunidade e agora estou correndo atrás para fazer tudo acontecer.

Sunday, June 05, 2005

Andando por aqui

Saí e andei uns 10 quarteirões. Visitei o Rockfeller Center que a sede da NBC, um dos maiores canais de TV aberta aqui. Lá tinha uma loja super interessante que vendia itens relacionados aos programas de TV. Tinha muita coisa do ER (Plantão Médico) uma das séries que eu mais gosto. Visitei mais umas duas ou três lojas, andei de volta mais 10 quarteirões e voltei para o hotel.

Gente famosa no lobby

No lobby do hotel eu encontrei um ator famoso, o Ron Rifkin que faz o vilão Arvin Sloane na série Alias (http://abc.go.com/primetime/alias/profiles/cia_sloane.html). Eu quase pedi para tirar uma foto, mas era Domingo e ele estava andando apressado pelo lobby.

Meu primeiro dia aqui em NY

Bom, nada muito agitado até agora. Cheguei no hotel mais ou menos umas 8h da manhã, durmi até umas 11h30 e assisti um pouco de TV. As 13h eu saí para dar uma volta porque esse hotel é muito bem localizado, a apenas uma quadra da Times Square. O hotel é excelente e o quarto muito confortável e luxuoso. Realmente esse tal de Google quer me agradar...

Aqui � o teatro onde � gravado o programa de entrevistas Late Night with Conan O'Brien, uma esp�cie de J� Soares... Posted by Hello

Entrada da loja da NBC. Posted by Hello

Lobby do Rockfeller Center. Posted by Hello

Entrada do Rockfeller Center onde fica a rede de televis�o NBC. Posted by Hello

Outra vista da Times Square Posted by Hello

Essa � exatamente a esquina onde viro para chegar ao hotel. Posted by Hello

Esssa � a Times Square, a esquina mais famosa e agitada de Nova York. Estou a apenas uma quadra dessa avenida. Basta sair do hotel, virar a direita e j� estou exatamente neste ponto. Posted by Hello